Mais um NES clone esquisito lançado pela Gemini, esse console imitava um pouco o design do Playstation One (Lembra um pouco Polystation One), só que nas cores prata e azul, e a tampa dele é em forma de bola de futebol, ele vinha com 24 jogos na memória. Não sei dizer o ano dele e se ele veio com cartucho, mas o resto era o mesmo básico de sempre, vinha com dois controles, fonte externa 110/220V e pistola... A Gemini apesar de brasileira, lançava consoles de dar inveja aos clones chineses... E o mais curioso é que todos os clones dela tinham design totalmente diferentes um do outro, ela deve ter lançado uma dezena de clones de NES, mas nenhum era parecido um com o outro, exceto os controles que em alguns modelos poderia vir controles iguais a de outros.

Segue mais uma foto do console:


7 Responses so far.

  1. Meu primeiro videogame oficial (antes eu jogava o Mega Drive tijolão da minha tia). Limpando umas bagunças de baixo da cama, na terça, encontrei entre álbuns de figurinhas, revistinhas antigas e outras coisas interessantes, como uma 'coleção' de carregadores de celular que inclusive foi útil ao meu atual aparelho sendo que eu nem lembrava que tinha, o Manual de Instruções do Game Star (oficialmente Game Star – Super TV Game), que eu chamava simplesmente de Gemini, então vim pesquisar na net por informações, porque tenho o interesse de comprar um igual, por puro e simples saudosismo mesmo. Apesar de que tenho quase certeza que o meu era laranja meio transparente (dava pra ver o interior do videogame)e azul, não cinza. A pistola, sim, era prata. Pena que uma infiltração por desleixo de um antigo vizinho, condenou parte do acervo, como o próprio Manual, que apesar de esfacelado, ainda está moderadamente legível. Minha mãe costumava registrar a data de tudo em suas agendas, mas por respeito à sua privacidade, não fucei para encontrá-las, então não posso precisar o ano, mas creio ter sido lançado entre 2003 e 2004. O que sei ao certo é que me foi dado pelos meus tios, e compraram em uma das Lojas Americanas. Lembro de ter visto o console em um encarte… ah, e SIM, veio com cartucho! Dois, para ser exato. Se tivesse a opção de adicionar uma foto ao comentário, eu publicaria pra deixar registrado, pois ainda os tenho. Junto com o Mega e diversos PolyStation's, além do Dynavision, que não cheguei a ter, mas tinha um programa infantojuvenil de auditório na RedeTV que o dava como prêmio, foram os consoles que embalaram minha infância (a pistola cinza gigante do Dyna era um sonho de consumo para os jogos de tiro haha). Aliás, senti falta de um tópico sobre o PolyStation, que apesar dos sugestivos nomes e formatos (cheguei a ter também um PolyStation II, imitando o Play 2, que viagem), também eram clones do Nintendinho. Pena também ter pouca informação sobre a Gemini na rede. Que fim será que ela teve? No mais, porque já digitei DEMAIS, sensacional seu blog, ODIN! Eu costumo acompanhar novidades mais pelo Facebook diretamente mesmo (você poderia criar uma página de divulgação do blog, não?), mas já está favoritado. Deu pra embarcar numa viagem maneira só nesta postagem. Abraço!

  2. Obrigado pelo comentário Allef! Eu estou pensando em criar um twitter e Facebook dos meus blogs, eu não tenho só este, tenho outros dois similares mas sobre outros dois consoles, que são um blog de clone de Pongs (Telejogo) e outro sobre clones de Atari, eu falo só de clones desses consoles fabricados no Brasil, por isso não criei um post sobre o Polystation, pois ele é chinês, fiz apenas um post falando dele, mas um post especial falando de videogames piratas vendidos no Brasil, mas que não eram nacionais.

    Eu fiz esses blogs para resgatar esses videogames fabricados no Brasil, pois tem muito pouca informação sobre eles na internet, eu sou aficionado por esses videogames nacionais, mesmo que alguns sejam ruins eu gosto da ousadia dessas empresas nacionais em querer fabricar esses videogames aqui.

    A Gemini provavelmente ainda existe, eu vi esses dias um clone de Mega Drive dela, provavelmente ele é mais atual, ela ainda deve fabricar esses videogames para pessoas de baixa renda, que era o alvo dela.

  3. Odin tenho um canal no YouTube tem cono entrar em contato comigo pra vc me passar algo sobre esses games da gemini? Por favor mano. Chama la
    himury@gmail.com

  4. Olá Mateus, tudo o que sei desses consoles eu postei aqui, fique a vontade com essas informações, elas foram todas pesquisas que fiz na internet e tudo o que achei postei aqui. Eu só tive três consoles dessa marca, mas um deles que era o Play Vision 2 eu achei no lixo e não funcionava, os outros dois foram o Xtreme Game e o Star Game.

  5. DÁ UMA OLHADA LÁ, CITEI O SEU BLOG.
    https://www.youtube.com/user/TheHimury

  6. Vou dar uma olhada, abraço.

  7. Já tive um desse
    Era legall.

Postar um comentário