O Dynavision 2 fabricado pela Dynacom foi provavelmente o primeiro NES clone nacional, o seu antecessor, o Dynavision 1, era um clone do Atari 2600 e tinha um design similar, mas preto e com as chaves diferentes, e aproveitando o design dele, a Dynacom lançou o seu primeiro clone de NES como se fosse o segundo console dela. Ele foi lançado em maio de 1989. O padrão de cartuchos dele é o de 60 pinos japonês, mas a Dynacom chegou a lançar um adaptador de 72 pinos para 60 pinos para poder jogar jogos de 72 pinos nele.

O mais curioso desse console é que os seus controles são quase iguais aos famosos controles Dynastick, um dos controles mais populares dos Ataris clones nacionais dos anos 80, e que era o controle oficial do Dynavision 1. Mas esses controles do Dynavision 2 eram somente para os NES clones e eles não tinham Select e Start, esses botões ficavam no console. A Dynacom chegou a lançar um óculos 3D, uma pistola (Laser Gun) entre outros acessórios. Um segundo modelo do Dynavision 2 foi lançado e a diferença dele é que ele só tinha 3 botões na frente, e não 5 como no primeiro modelo, os botões que não tinham no segundo modelo eram os botões Select e Start. Segue uma foto desse modelo, e mais outra de um amigo que tem a pistola Laser Gun junto (Só achei uma foto da Laser Gun).





E aqui mais algumas fotos desse curioso clone: (Algumas fotos tem cartuchos que não são dele)







Uma propaganda de revistas da época:



3 Responses so far.

  1. Ola!
    Procuro a pistola do dynavision 2, vc teria?
    valeu
    paulo.zeferino@gmail.com

  2. Infelizmente não possuo uma Pistola de Dynavision 2 Paulo, não tenho em minha coleção nem mesmo o console, ouvi dizer que essa pistola é bem rara e difícil de achar, somente as pistolas do Dynavision 3 para cima são fáceis de encontrar.

  3. Foi o primeiro console que tive, era criança e comprei um console usado de um conhecido... :-]

Postar um comentário